Colombo e Luiz Henrique já trabalham por Serra em SC

A aliança catarinense liderada pelo democrata e governador eleito com recorde de votos (52,72%) Raimundo Colombo e o ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), dono da maior votação para senador (28,44%), já está em ação para trabalhar pela candidatura do tucano José Serra à Presidência da República.

Na manhã de hoje, Colombo se reuniu a portas fechadas no apartamento de seu vice, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), com os senadores eleitos Luiz Henrique e Paulo Bauer (PSDB), o líder do DEM no Estado, Jorge Bornhausen, e outras lideranças políticas para dar início à mobilização pró-Serra em Santa Catarina.

“Estaremos amanhã reunidos em São Paulo para traçarmos uma estratégia de união a fim de fazer uma grande vitória do Serra”, afirmou o novo governador catarinense, que teve a maioria de votos em 264 dos 293 municípios do Estado.

Considerado o maior líder político catarinense, Luiz Henrique da Silveira fez um discurso contundente na festa da vitória, ontem à noite, em Florianópolis. “Chega de desavenças. O PMDB tem voz de comando e eu é que estou dando. O segundo turno será Serra em toda Santa Catarina”, afirmou ele, em recado direto aos dissidentes do PMDB que apoiaram Dilma Rousseff, do PT.

Serra conquistou 1.658.161 (45,77%) dos votos válidos para presidente em Santa Catarina. Para Dilma foram contabilizados 1.402.566 (38,71%) de votos. Já Marina Silva (PV) conquistou 13,99% dos votos válidos, ou 507.017. A candidata verde, inclusive, foi a campeã de votos em Florianópolis na eleição: fez 28% contra 27% de Dilma.

Tanto o PP de Ângela Amin, segunda colocada na eleição para governador, quanto os líderes do PV no Estado ainda não se manifestaram quanto ao apoio a Serra ou a Dilma no segundo turno das eleições presidenciais.