Campanha eleitoral causa baixa nas administrações municipal e estadual

A campanha eleitoral está provocando baixas no primeiro escalão da administração pública municipal e estadual. O secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, vai sair de férias por dois meses a partir do próximo mês. Ele vai assumir a coordenação de campanha do candidato do PMDB, Carlos Augusto Moreira Junior.

Rasca já está colaborando informalmente com Moreira. Mas a partir de agosto, disse que irá para a campanha formalmente, aproveitando duas férias acumuladas. No final de semana, Rasca já se reuniu com o governador Roberto Requião (PMDB), o candidato a prefeito e o candidato a vice-prefeito, Cleiton Kielse, para trocar idéias sobre a linha de campanha.

A participação do governador na campanha será principalmente no programa do horário eleitoral gratuito, informou Rasca. Ele explicou que o fato de o candidato peemedebista ser um dos nomes menos conhecidos do público fará com que o partido privilegie o horário eleitoral para uma apresentação de Moreira e de suas realizações.

Rasca disse que será substituído no cargo pelo diretor geral da pasta, Alan Jones dos Santos. O secretário do Meio Ambiente disse que após a campanha retorna ao cargo e que não procedem as informações de que poderia se integrar à equipe de assessores do novo conselheiro, Maurício Requião, no Tribunal de Contas.

A Prefeitura Municipal de Curitiba também sofreu desfalques por conta da campanha. Além de parte da equipe da Secretaria de Comunicação Social, que foi deslocada para a assessoria de imprensa da coligação ?O Trabalho Continua?, dos candidatos à reeleição Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB), o procurador-geral do município, Ivan Bonilha, também afastou-se temporariamente de suas funções na Prefeitura para trabalhar na campanha. Ele é o advogado que vai coordenar a assessoria jurídica do comitê de Beto e Ducci. A Procuradoria-geral do município fica, neste período eleitoral, sob responsabilidade do subprocurador-geral Joel Macedo Soares Pereira Neto.

Voltar ao topo