Auditores não acham irregularidades

O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, padre Roque Zimmermann, recebeu ontem os auditores da Controladoria Geral da União, que desde 2003 realizam auditoria nas contas da secretaria. "Tivemos uma última conversa e eles me comunicaram que não encontraram nenhuma irregularidade na secretaria durante todo o nosso mandato, ou seja, desde 2003 até agora", disse. Segundo o secretário do Trabalho, os auditores encontraram apenas "pontos pequenos", relacionados a atrasos no repasse de recursos vindos da União e que "nós não podemos pagar com recursos estaduais, porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não permite", acrescentou Roque Zimmermann.

O resultado da auditoria é fruto de uma ação de extremo controle das atividades e contas da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social e que demonstra a eficiência da administração do padre Roque e de sua equipe.

Responsável por três importantes segmentos: trabalho, emprego e promoção social, a secretaria apresenta um volume gigantesco de ações, oferecendo resultados muito positivos em programas que estão na linha de frente do governo Roberto Requião.

Além de suas atividades específicas, a Secretaria do Trabalho e Promoção Social partilha de programas importantes da administração estadual e alguns com recursos da União, entre eles o Luz Fraterna, Tarifa Social, Programa do Leite, Paraná em Ação, Produsa, Empresa Solidária, Compra Direta, Banco Social, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Peti, Sentinela, Bolsa-Família, Cozinha e Hortas Comunitárias.

Voltar ao topo