Prisão de Lula

Atiradores de elite se posicionam no telhado da Polícia Federal à espera de Lula

Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

O esquema de segurança na sede da Superintendência da Polícia Federal foi reforçado ao longo de todo o dia. A concentração de manifestantes nos arredores e a possibilidade da chegada do ex-presidente Lula fez crescer a tensão no bairro Santa Cândida. Atiradores de elite tomaram posição no telhado do prédio.

O prazo para que Lula se entregasse à Polícia Federal espontaneamente  terminou as 17h. A partir de agora os agentes da PF podem ir ao encontro do petista para fazer cumprir o mandato de prisão.

Viu issoRuas do Centro cívico são bloqueadas para despedida de Beto Richa

Na tarde da última quinta-feira, por volta das 18h, foi divulgada a decisão de Sérgio Moro, mandando Lula se apresentar voluntariamente – e sem algemas – à sede da PF em Curitiba. No local o ex-presidente terá uma sala/dormitório especial para ficar detido, sem contato com outros presos, com algumas regalias dignas de um ex-presidente, embora não haja precedentes para ser feita a comparação.

Caso não se apresenta em Curitiba ou mesmo na sede da PF em São Paulo, até as 17h, Lula passa a ser considerado foragido da Justiça. Os advogados do petista já entraram com um novo pedido de habeas corpus (HC) para evitar a prisão. O primeiro HC foi negado na última terça-feira, autorizando Moro a decretar a prisão.

Festival de memes surge na internet após pedido de prisão do ex-presidente Lula