Alvaro e Rossoni divergem sobre apoio a Serra

Integrante da coordenação da campanha de José Serra à presidência da República, o senador Alvaro Dias reclamou do tratamento que a campanha tucana está recebendo no PSDB do Paraná. Alvaro disse que há um “evidente desconforto” da campanha estadual em acolher a candidatura presidencial.

Agência Senado
Alvaro: “Há deslealdade”.

“Há deslealdade com o candidato a presidente. É uma atitude provinciana”, criticou o senador, que tem percorrido vários estados ajudando a organizar a campanha de Serra.

A candidatura de Serra foi ignorada no programa eleitoral gratuito, num evidente contraste com o aproveitamento que a campanha adversária da coligação PMDB-PT-PDT fez da imagem do presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff (PT) à presidência, afirmou Alvaro.

“Enquanto do outro lado houve um massacre publicitário com o Lula e a Dilma, no nosso partido, optaram por fazer diferente. Não deram a dimensão que a candidatura merecia”, avaliou o senador.

Embora outros estados também tenham deixado a candidatura presidencial em segundo plano quando Serra começou a cair nas pesquisas, Alvaro acha que os tucanos no Paraná poderiam ter seguido o exemplo de estados, onde, mesmo com o desempenho adverso nas pesquisas, o candidato a presidente continuou sendo prestigiado.

“O Serra é um candidato com talento e preparado. Ninguém perde pontos por ser leal. Ao contrário, a lealdade é um valor positivo para o eleito. A campanha no Paraná só teria lucro”, disse Alvaro, lembrando que, no início da campanha eleitoral, Serra estava com larga vantagem no Estado.

Aliocha Maurício
Rossoni: Alvaro está perdoado.

Para Alvaro, os tucanos poderiam ter feito muito mais por Serra no Paraná. Mesmo as frequentes visitas do candidato tucano a presidente no Estado poderiam ser tido efeito muito mais abrangente se tivessem sido organizados de outra forma, opinou o senador.

“Fui a Sergipe, onde foram realizados grandes comícios. Aqui, não teve nenhum evento de grande expressão com o Serra. Não houve uma única mudança na campanha estadual para contemplar a nacional. Não se alterou uma vírgula do roteiro local”, disse o senador.

Contribuições

O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, disse que o senador não tem condições de opinar sobre a campanha de Serra no Paraná porque não participou dela, em nenhum momento.

 “O que foi que ele fez pela campanha de Serra no Paraná? Todas as vezes que o Serra veio fomos nós que o recepcionamos e organizamos. Certamente, nós fizemos bem mais que ele”, reagiu.

Para Rossoni, Alvaro simplesmente se omitiu na campanha presidencial no Paraná e, devido a essa postura, não está em condições de avaliar o que foi feito no Estado em favor de Serra. “Eu o perdôo. Ele está desinformado. Ele não acompanhou a campanha aqui”, ironizou.