Polícia prende fugitivo após perseguição na baía de Guaratuba

Uma equipe da Polícia Civil da Operação Viva o Verão prendeu, na madrugada desta quinta-feira (16), após perseguição de barco, um fugitivo da delegacia de Paranaguá. Márcio José dos Santos, 30 anos, é acusado de estupro e havia fugido em outubro do ano passado. ?Nós o perseguimos na baía de Guaratuba?, contou o delegado Gil Rocha Tesseroli, responsável pela prisão de Santos.

A polícia recebeu uma denúncia anônima que informava Santos estaria escondido. Segundo a polícia, uma equipe se dirigiu para a praia, em Guaratuba, quando descobriram um barco pesqueiro, propriedade do pai de Santos, com uma canoa atracada ao lado. ?A canoa era um indicio de que havia alguém no barco?, disse o delegado. Tesseroli informou que barcos pesqueiros ficam atracados a mais de 200 metros da orla marítima, portanto, os pescadores usam uma canoa para o trajeto da praia ao barco.

Santos percebeu a presença da polícia ao identificar um dos investigadores na praia. ?Ele foi para fora e percebeu a nossa presença. Por isso começou a fugir?, contou Tesseroli. Quando Santos começou a fuga, no barco, por volta das 16h, de quarta-feira (15), a polícia teve que agir rápido. ?Nós vimos uma lancha particular atracada, perguntamos ao dono se ele nos emprestaria. Fomos atrás dele com esse veículo?, disse o delegado.

A perseguição durou pouco tempo até que a polícia alcançasse Santos. Quando a lancha encostou no barco, Santos não quis se entregar, prosseguindo a fuga. Sem chance de ir muito longe, ele atracou o barco na Ilha da Sepultura, conhecida por ser uma ilha de manguezal. ?Não podíamos entrar na ilha já que estávamos com uma lancha particular e não há nada além de mangue e mosquito nessa ilha. Sabíamos que ele não iria ficar muito tempo lá?, contou o delegado.

Por volta da 1h30 desta quinta-feira (16), Santos saiu de seu esconderijo e chegava à costa, onde seu pai o esperava. Logo que atracou, a polícia o prendeu. Segundo a polícia, Santos iria para Cananéia, litoral paulista. Santos está preso em Guaratuba e deve ser removido para Paranaguá.

Voltar ao topo