Polícia Militar desocupa fazenda em Curiúva

A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (22), mais uma desocupação no interior do Paraná. Cerca de 300 integrantes do Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast) saíram, pacificamente, da Fazenda Espigão Bonito, em Curiúva, na região dos Campos Gerais. Esta é a 163ª desocupação realizada pelo governo do Estado desde 2003.

A ordem de reintegração de posse começou a ser cumprida por volta das 6 horas. Segundo a PM, as pessoas que estavam na área foram para um vilarejo próximo à fazenda, onde permanecem acampados, no mesmo município.

A desocupação terminou por volta das 18 horas. De acordo com a PM, os integrantes do movimento demoraram a sair porque durante a última madrugada choveu muito na região, o que causou dificuldades na retirada dos objetos dos acampados.

Cerca de 376 policias militares, da 3ª Companhia Independente de Telêmaco Borba, participaram do cumprimento de reintegração de posse. A área estava ocupada desde dezembro do ano passado. Segundo a Comissão de Mediação de Conflitos Agrários, órgão ligado a Secretaria da Segurança Pública, a negociação com o Mast foi tranqüila. O trabalho da Comissão é incessante para que toda desocupação seja feita de forma pacífica.

Voltar ao topo