PM propõe criar canal direto de comunicação com taxistas

O Secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, se reuniu com representantes de taxistas de Curitiba, nesta quarta-feira, e com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Pancotti, o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto. Os taxistas reivindicaram mais segurança para a classe e aprovaram a proposta de Pancotti, para se criar um canal direto de comunicação, via rádio, entre eles e a polícia. Além disso, a Secretaria vai organizar a revista de táxis e passageiros durante a noite para flagrar criminosos e coibir a violência.

Delazari acredita num trabalho de parceria com os taxistas. “Para proporcionarmos uma melhor segurança a eles, precisamos também das informações que dispõem sobre o crime. Desta forma podemos combater a violência com mais eficiência”, explica o secretário.

Para esta quinta-feira, nova reunião foi marcada. Desta vez com os representantes do Sindicato dos Taxistas, às 10h, no Quartel do Comando Geral da PM. Pancotti coordenará a conversa para acertar os detalhes da criação de um canal via rádio, com os taxistas. “Precisamos de um porta-voz, de preferência o presidente do sindicato, para combinarmos o que pode ser feito pela segurança”, afirma o coronel.

Investigações

O delegado Jorge Azôr Pinto disse aos taxistas que, em breve, a polícia apresentará a solução para o assassinato do taxista Antônio Klulekoski, 49 anos. Ele morreu na manhã desta terça-feira, depois de vinte dias internado no Hospital do Trabalhador. O taxista foi baleado nas costas por dois assaltantes no bairro Xaxim, próximo à BR-116, quando voltava de uma corrida para levar um cliente ao Portão. Na volta, ele resolveu dar carona a dois homens que estavam em uma carrinho de cachorro-quente, na Avenida República Argentina. No meio do caminho, os passageiros deram voz de assalto, fizeram o taxista descer do carro e atiraram

Voltar ao topo