Pelo menos nove veículos são atacados no interior de São Paulo

Desde a noite de ontem, nove veículos foram atacados no interior paulista. Ao todo, seis ônibus, dois automóveis e uma perua Kombi sofreram vandalismo durante o dia de hoje em diversas cidades do Estado.

Na região de Ribeirão Preto, em Pontal, uma perua Kombi do Fórum foi atingida por quatro tiros. Em Franca, um ônibus urbano foi incendiado, provavelmente por adolescentes. Houve ainda uma ameaça de bomba no prédio da Justiça Federal, evacuado à tarde. Não existem confirmações de ligações com facções criminosas, mas os casos estão sob investigação.

Em Ribeirão Preto, as polícias Civil e Militar reforçaram a segurança nas delegacias, distritos e também nas ruas, para proteger a população. Nenhuma ação ligada a facções criminosas foi registrada na cidade. Em Taquaritinga, duas bombas de fabricação caseira foram lançadas contra o prédio da Justiça do Trabalho. Não houve estragos nem feridos.

Na região de Campinas também ocorreram ataques. Três ônibus foram incendiados nos municípios de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, no começo da tarde de hoje. Quatro homens foram presos em Americana pela Guarda Municipal acusados de atearem fogo no veículo. Um rapaz teve parte de uma das pernas queimada e foi atendido no pronto socorro. Em depoimento a Delegacia de Investigações Gerais de Americana, o ex-presidiário Antonio Garcia Duram Júnior disse que recebeu ordens na segunda-feira para que praticasse o atentado na cidade. Segundo os policiais,o acusado falou que recebeu ameaças caso não cumprisse o pedido que veio de dentro de um presídio da região.

Em São Carlos, dois ônibus e dois carros foram incendiados, em três ataques atribuídos ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Ninguém ainda foi preso. As polícias Civil e Militar estavam mobilizadas na expectativa de novas ações.

Voltar ao topo