enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Ponto final

Universidades estaduais colocam fim à greve

Com uma adesão parcial, a categoria fez rápido acordo com governo do estado

  • Por Jonatan Silva

Após a indicação do fim da greve dos servidores técnico-administrativos, foi a vez dos professores das universidades estaduais dar um basta à mobilização. O anúncio do retorno às atividades aconteceu nesta quinta-feira (23) como resposta à assinatura de proposta de reajuste à categoria.

No total, o governador Beto Richa concedeu aumento de 31,73%, pago em parcelas em 2015. As instituições veiculadas ao estado, UEPG, Unioeste, Unicentro e UEM, cada uma representada pelo seu sindicato, realizaram assembleias para discutir pautas e propostas. No entanto, nem tudo está um mar de rosas: está marcada para outubro uma nova assembleia para verificar o andamento do acordo.

Já a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) continuam ainda sob o impasse da falta de acordo e diálogo efetivo entre as partes e, até o momento, não existe previsão para o retorno às atividades.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Universidades estaduais colocam fim à greve"


Eng Carlos
Eng Carlos
6 anos 10 meses atrás

Esses servidores e professores são uns BANDO DE V.A.G.A.B.U.D.O, tem os melhores salarios, estabilidade e ainda ficam fazendo greve, prejudicando alunos e comunidade. Chega de choradeira, vão trabalhar desocupados, cabide de emprego não basta?

Eng Carlos
Eng Carlos
6 anos 10 meses atrás

Esses servidores e professores são usn bando de v.a.g.a.b.u.n.d.o, tem os melhores salarios, estabilidade e ainda ficam fazendo greve, prejudicando alunos e comunidade. Chega de choradeira, vão trabalhar desucupados, cabide de emprego não basta?

luiz avilla
luiz avilla
6 anos 10 meses atrás

funcionario publico federal sao quem tem maiores salarios, sem falar diversos beneficios e estabilidade portanto greve nao justifica

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas