Ufólogos de todo o País em Curitiba

Os organizadores do 25.º Congresso Brasileiro de Ufologia Científica, que começou ontem e prossegue até domingo, em Curitiba, esperam um público de duzentas pessoas para assistir às quinze palestras do evento. Segundo o presidente da Associação Nacional de Ufologia, Rafael Cury, será discutida a visão atual da ciência, de governos e de segmentos religiosos sobre o assunto. Também ganham destaque o relato e a mostra de imagens sobre contatos com algum sinal extraterrestre.

Um dos momentos mais esperados é a apresentação do vídeo trazido pelo diretor do grupo EBE-ET, Roberto Afonso Beck, gravado em dezembro de 2001. Segundo ele, análises comprovaram que o objeto filmado era mesmo alienígena. Beck conta que uma equipe da TV Bandeirantes voltava de uma gravação em Brasília, e no caminho, enquanto passavam pela cidade de Samambaia, uma luz passou por cima do carro e ficou sobre a cidade. O cinegrafista da equipe registrou em 28 minutos os movimentos da luz. “Após análises verificamos que realmente se tratava de sonda de disco voador, para realizar pesquisas”, conta Beck.

Implantes alienígenas

Um dos temas que mais causam interesse é o estudo do americano Roger Leir sobre abduções e implantes extraterrestres. Leir tem o seu trabalho reconhecido internacionalmente. Através de cirurgias, ele consegue tirar implantes, como chips, de pessoas que dizem ter sido abduzidas e com isso obtém provas físicas das atividades alienígenas em nosso meio. Cury supõe que os extraterrestres fazem os implantes para realizar pesquisas.

O encontro também está chamando a atenção de estudantes de Turismo e Hotelaria. A estudante Carla Machado veio de Cascavel para participar do evento. Ela está concluindo o curso e faz uma pesquisa sobre o ufoturismo. “Vim aqui trocar idéias. Acho que este tipo de turismo tem muito para crescer”, fala. Ela complementa que no Rio Grande do Sul uma pequena cidade já está atraindo muita gente e o dinheiro arrecadado está sendo usado para ajudar escolas da região.

O congresso ainda reserva espaço para o III Encontro Nacional para Mente, Corpo e Espírito, que acontece junto ao evento. “A espiritualidade, a religião e a ufologia são a mesma coisa. Vim aqui em busca de conhecimento”, diz o espiritualista Itamar Fragoso, de Brasília.

Para Cury, o encontro contribui para o reconhecimento da ufologia. Segundo ele, hoje as pessoas estão mais abertas para este tipo de estudo. “Há 20 anos o tema era tabu. Hoje existe o reconhecimento de segmentos da Igreja Católica, de governos e da ciência”, comenta.

Voltar ao topo