UBS depredada funciona normalmente

Lilimar Mori e o secretário de Serviços Públicos/Desenvolvimento Rural, Roberto Aoki, estiveram ontem na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Rio do Salto. O objetivo foi o de averiguar o funcionamento da UBS que retomou atendimento normal desde de quinta-feira passada, depois de reparos nas instalações, parcialmente depredadas, há cerca de 15 dias.

De acordo com o prefeito Edgar Bueno, a unidade já está em pleno funcionamento. O prefeito lamentou novamente o falecimento de Helena Aparecida de Ramos Pires, no dia 14 de julho, que motivou a depredação da UBS por um pequeno grupo de pessoas. O prefeito agradeceu a compreensão e solidariedade da comunidade de Rio do Salto, lembrando que a preservação do patrimônio público é um dever de todos e “quem provocou estes prejuízos à comunidade serão responsabilizados de acordo com o inquérito policial”.

Segundo Lilimar Mori, a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) de Rio do Salto ainda não está trabalhando devido à falta de médico, que deve cumprir jornada de trabalho de 8 horas diárias. Enquanto isso, o médico Marlon Bosso trabalha em regime de plantão, no período da tarde, garantindo o atendimento médico. Ela explicou ainda que a equipe da UBS foi reestruturada com afastamentos e substituições.

Voltar ao topo