Imprudência assassina

Três pessoas morreram em acidentes na BR-277 no feriado de Páscoa

Três pessoas morreram em acidentes de trânsito na BR-277 neste feriado de Páscoa. Os dois primeiros acidentes, entre eles um atropelamento, foram registrados em menos de duas horas de diferença na noite de sábado (04). Já o terceiro ocorreu por volta das 12h30 de domingo (05). Nos dois casos de sábado, os motoristas envolvidos fugiram do local e não prestaram socorro às vítimas.

O primeiro acidente fatal foi por volta das 20h em Campo Largo, no quilômetro 120 da pista sentido interior do Paraná. Leandro José Venski, 26 anos, pilotava uma moto com placa de Balsa Nova e colidiu na traseira de um veículo que não parou no local. Uma equipe de resgate da concessionária foi acionada, mas quando o socorro chegou ao local, já não havia nada que pudessem fazer.

Pouco mais de uma hora depois, por volta das 21h, no quilômetro 97 da pista sentido Curitiba, João Carlos Belgrouyz, 52 anos, foi atropelado. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Siate e foi levado às pressas ao Hospital Evangélico, mas morreu na ambulância. O veículo que teria atropelado o homem também fugiu do local logo após o acidente.

Domingo

Na tarde de ontem, um motoqueiro morreu no quilômetro 80 da BR-277, no Jardim das Américas. Ele colidiu na traseira de um automóvel, em frente à fábrica da Coca-Cola, na pista sentido Paranaguá.

De acordo com a PM, Jacson l. A. de Oliveira, de 22 anos, não resistiu e morreu no local, antes da chegada do Siate. “Eu estava na pista da direita, na velocidade compatível com a pista, quando vi um Gol e uma moto vindo. A moto deveria estar em alta velocidade e achei que ela ia passar junto com Gol, mas quando olhei pelo retrovisor ele já estava em cima de mim. Não sei o que aconteceu se foi um surto ou aquele minuto de bobeira”, contou o motorista do Polo que se envolveu no acidente.

“Tentei tirar o carro, ele se desgovernou e quase caiu na ribanceira. A batida pegou no canto do carro porque eu tentei tirar, mas não consegui, ele passou do nada pra outra pista. Infelizmente rapaz veio óbito, mas eu não pude fazer nada”, lamentou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgará amanhã (06) o balanço completo dos acidentes nas estradas durante o feriado de Páscoa.