Temporal causa danos em oito cidades do Estado

O temporal que atingiu o Paraná durante o fim de semana trouxe estragos e transtornos para oito municípios, de acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná (Cedec/PR). Além da chuva, ventos fortes causaram danos, principalmente, às cidades de Campo Mourão, centro do Estado, e Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Em Curitiba, Colombo, Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré e Castro, foram detectados pontos de alagamentos. Em Maringá, noroeste do Paraná, no sábado, ventos com velocidade superior a 60 quilômetros por hora derrubaram árvores e um palco onde seria realizado um show.

Apesar dos estragos, o chefe da seção operacional da Defesa Civil, tenente Eduardo Gomes Pinheiro, disse que os danos não foram muito severos e que a Defesa Civil não encontrou dificuldade para auxiliar as pessoas que sofreram com a intempérie.

“O caso que mais nos preocupou foi em Campo Mourão, onde o vendaval destelhou 39 residências e deixou 11 pessoas feridas levemente. Trabalhamos em conjunto com o Corpo de Bombeiros e contornamos essa situação. Embora seja sempre complicado esses transtornos, nada muito grave foi registrado”, informa.

Ao todo, 18 pessoas ficaram feridas e 150 casas foram afetadas pelo temporal. A previsão para os próximos dias, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, é de tempo quente, com chuvas isoladas. Na sexta-feira, existe a possibilidade de chuvas fortes em todo o Paraná.