enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Incêndio no litoral

Com ‘baldinho’, policiais militares apagam fogo e salvam a vida de idosa

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Fogo se alastrou pelo mato e chegou até a entrada da residência. Foto: Divulgação / 9.º Batalhão PMPR

Você já imaginou apagar um incêndio com um “baldinho”? Pois foi assim que uma dupla de policiais militares salvou a vida de uma idosa de 74 anos, portadora de dificuldades de locomoção, no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, na tarde deste sábado (2). Ao se deparar com a cena, não pensaram duas vezes, jogaram água no fogo com pequenos baldes, e salvaram a mulher que chorava muito.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A equipe, composta pelos soldados Tatiane de Araújo e Tirone Humberto Geronasso, estava em patrulhamento pelo balneário Guarapari, quando avistou uma fumaça escura extensa, e foi seguindo a direção dela para checar do que se tratava. Ao chegar no balneário Ipanema, os policiais constataram que era um incêndio de médio porte, na beira de um córrego. “Havia alguns pneus, e provavelmente alguém ateou fogo neles, o que acabou se a que funciona como depósito de materiais recicláveis”, conta e soldado Tatiane.

Foto: Divulgação / 9.º Batalhão PMPR

A idosa de 74 anos, com graves dificuldades de locomoção, estava muito assustada e chorava quando foi socorrida. Foto: Divulgação / 9.º Batalhão PMPR

Ainda segundo a equipe, populares da região informaram que naquela casa havia uma mulher que estava sozinha. “Mesmo sob o calor do fogo e com muita fumaça, a equipe policial entrou na residência e se deparou com a senhora de 74 anos, que tem graves dificuldades de locomoção, estava muito assustada e chorava muito por não ter condições físicas para sair e pedir socorro aos vizinhos”, conta a soldado Tatiane.

+ Leia mais: Estrutura de posto desaba após temporal na Grande Curitiba. Há risco de explosão!

A equipe encontrou alguns baldes e sem pensar muito usou-os para jogar água no fogo, evitando que ele chegasse na vasta quantidade de materiais recicláveis e queimasse a residência.

“O Corpo de Bombeiros também foi acionado, chegou alguns minutos depois e terminou de apagar o incêndio”, descreveu a soldado. “O mais importante para nós foi salvar a senhora idosa, que chorava bastante, e ficou muito feliz ao saber que estávamos ali”, completou Tatiane.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Fevereiro será quente em Curitiba, mas não como janeiro, diz meteorologista

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Com ‘baldinho’, policiais militares apagam fogo e salvam a vida de idosa"


Mário
Mário
16 dias 3 horas atrás

Heróis não utilizam capas , mas fardas

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas