Mulheres buscam espaço em cargos de direção

Ao abrir o evento ?Médicas em evidência?, promovido pelo Grupo Gestão Competente, o médico Manoel Almeida Neto, candidato à presidência da Unimed Curitiba, disse que é preciso ampliar a participação das mulheres na administração da cooperativa. Segundo ele, as médicas representam hoje cerca de um terço dos cooperados. E destacou que a experiência administrativa delas é cada vez maior. ?Os valores e as experiências das médicas podem modificar a cooperativa, fazendo com que o futuro possa ser bem melhor do que o presente?, salientou.

Almeida Neto lembrou que até hoje apenas uma mulher chegou à presidência da Unimed no Paraná. Foi na cooperativa de Paranaguá. Ele também lembrou que no Estado de São Paulo existe uma Associação da Mulher Unimed, que funciona em várias cidades. A entidade valoriza o potencial do segmento feminino dentro da família Unimed, e está voltada para ações sociais e assistenciais.

Palestra

O evento ?Médicas em evidência?, organizado pelo Grupo Gestão Competente e realizado na Associação Médica do Paraná, teve como destaque a palestra ?Divas o reencontro?, da psicóloga Suzy Fleury, conhecida consultora empresarial e esportiva.

Opiniões

A médica Elenir Nadalin, cardiologista e eletrofisiologista, que participou do evento, considera bom o trabalho de levar a mulher para ocupar cargos na Unimed. ?Antigamente, havia mais homens na medicina, mas hoje em dia mudou muito. É necessário que isso também mude em termos de cargos, de administração e de chefia?.

Um exemplo da participação da mulher em cargo de direção é a médica Maria Cristina Singer Walbach, secretária municipal de Saúde de São José dos Pinhais. Também presente no evento, ela disse concordar com a opinião de Manoel Almeida Neto quanto ao aumento da participação feminina na administração da operadora, garantindo que a mulher representa um percentual muito grande na Unimed.

Voltar ao topo