Morretes recebe a 25ª Feira Agrícola e Artesanal

Acontece entre os dias 30 de abril a 11 de maio, a XXV Festa Feira, Agrícola e Artesanal de Morretes, consolidando a importância da cultura e do artesanato na economia do município, comercializando produtos agrícolas confeccionados artesanalmente, proporcionando grande estímulo de negócios no setor, viabilizando investimentos e aprimorando os mecanismos de produção e qualidade, como ocorre nos engenhos de produção da cachaça artesanal.

A Festa Feira objetiva divulgar setores potenciais do município como a agricultura, que terá seu espaço diferenciado em um portal agrícola, turismo (rural e ecológico), gastronomia, artesanato, cultura, visando a autonomia e sustentabilidade destes setores, incentivando as agroindústrias, através da exposição e divulgação dos trabalhos.

Além de ser uma grande vitrine de diversas atividades, a XXV Festa Feira é sem dúvida, o maior evento temático do litoral paranaense, visitada por milhares de pessoas, onde barracas estarão dispostas na Rua das Flores, às margens do Rio Nhundiaquara, com o famoso barreado, guloseimas de doces artesanais, geléias, compotas, conservas, aguardentes, farinha de mandioca, suco de frutas naturais, trabalhos artesanais em madeiras, cordas, barros, e as delícias de gengibre, maracujá, banana e goiaba.

Para Helder Teófilo dos Santos, prefeito de Morretes, a feira transcende a questão turística. ?Aqui se fortalece, ao agregar valor, a agricultura familiar. Estão sendo expostos produtos de fabricação caseira de uma qualidade exemplar. Estamos demonstrando a qualidade da produção e é algo que temos aqui o ano todo?.

?Ela tem caráter cultural de grande importância?. ?Uma feira como essa é um incentivo para a cidade mostrar sua raiz cultural. Aqui podemos observar os produtos regionais e a cultura. Com isso, está sendo reforçada a identidade cultural de Morretes?, completou a secretária de Estado da Cultura, Vera Mussi.

Voltar ao topo