Meteorologia prevê mais chuva e ventos

A chuva que caiu no noite de domingo e madrugada de ontem provocou alagamento em algumas regiões de Curitiba. Perto de dez famílias que moram na beira de um córrego, nos bairos do Umbará, Tatuquara e Osternack, zona sul de Curitiba, tiveram o imóvel atingido pela água. Mas ninguém precisou ser retirado das casas, já que com a redução na intensidade da chuva, a água acabou sendo escoada.

O fenômeno foi provocado por uma frente fria que passou pelo Paraná, associada a áreas de instabilidade registradas no Paraguai e Argentina. A chuva veio acompanhada de fortes ventos, que chegaram a 92 km/h na região de Cascavel e a 70 km/h em Guaíra. Em Pato Branco, foi registrada a ocorrência de granizo.

De acordo com o meteorologista Vílson Souza Ferreira, do Instituto Tecnológico Simepar, esse tipo de ocorrência é normal durante a primavera, quando mais frentes frias se chocam com as massas de ar quente. Ele afirmou que não houve queda de temperatura, mas apenas ausência de sol, devido às densas nuvens. Em Curitiba a média chegou a 17,5 graus.

Para hoje a previsão é de mais chuvas em todo o Estado, que deverão ser acentuadas durante a madrugada, devido a entrada de outra frente fria. Ao longo do dia, a precipitação deverá vir acompanha de fortes ventos. Somente amanhã o tempo começa a melhorar, mas ainda deverá ficar instável em todo o Estado.

Voltar ao topo