"Você venceu, batata frita"

Mega produtor paranaense de frango passa a investir em vegetal queridinho

Foto: divulgação.

A Canção, do grupo GTFoods, anuncia neste mês de março uma novidade para quem gosta de alimentos rápidos e práticos. As batatas-palito congeladas pré-fritas fazem agora parte do portfólio de alimentos comercializados pela marca ao redor do Brasil. O lançamento foi feito na feira Super Rio Expofood, que acontece entre 19 e 21 de março, no Rio de Janeiro.

De acordo com o CEO da GTFoods, Rafael Tortola, o lançamento do novo produto visa atender ao padrão de estilo de vida de grande parte da população que valoriza a praticidade no preparo dos alimentos, aliado a sabor e à qualidade nutricional. Conforme o levantamento Consumer Insights 2023, realizado pela Kantar, em dois anos, o Brasil registrou um crescimento de 38% no consumo desses tipos de produtos.

LEIA TAMBÉM:

>> OAB-PR pede renúncia de Traiano aos cargos de deputado e presidente da Alep

>> Curitiba tem alerta para fortes chuvas e risco de alagamentos nesta quinta-feira

“A batata é um dos vegetais mais consumidos no mundo e pode ser saboreada em diversos momentos, seja em happy hours com amigos, em eventos ou até mesmo em casa. Diante desse comportamento dos clientes, que desejam praticidade, decidimos lançar o novo produto”, destaca Tortola.

As batatas-palito da Canção podem ser preparadas no forno, fritas por imersão ou em fritadeiras elétricas sem óleo, as air fryers. No mercado, os produtos serão comercializados em embalagens de 2 kg, 1,1 kg e 400 g.

Sobre a GTFoods

Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTFoods, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os 10 maiores exportadores dessa proteína no país.

O grupo engloba as marcas Bellaves, Brasil Embalagens, Canção Alimentos e Lorenz e possui uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 30.000 toneladas entre frango, peixes e vegetais congelados.

Com mais de 10 mil colaboradores, a GTFoods, que possui habilitações para exportar para mais de 100 países, tem logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade.

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.