Dia D

Serasa e Desenrola promovem Dia D de negociação de dívidas em Curitiba

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21), uma operação especial de negociação de dívidas vai marcar a maior ação de combate à inadimplência já realizada no país. Os Correios e a Serasa promovem o Dia D do MegaFeirão Serasa e Desenrola, com apoio do Ministério da Fazenda.

Técnicos e especialistas em educação financeira estarão em 27 agências centrais dos Correios, em todas as capitais brasileiras, treinados para atender a população e dialogar com a imprensa. Em Curitiba, o Dia D vai ocorrer na agência central dos Correios, na Rua Marechal Deodoro, 298, no Centro.

+ Leia mais: Revitalização de antiga fábrica de Curitiba segue exemplos de Tóquio e NY

A movimentação inédita objetiva levar orientação a milhões de endividados dispostos a aproveitar a última semana do mutirão contra as dívidas, que envolve 700 empresas de todos os segmentos, concessionárias de energia e água e o programa Desenrola Brasil, do Ministério da Fazenda.

Queda na inadimplência

O Dia D contra as Dívidas será realizado em meio a uma leve queda na inadimplência do país: a diminuição de fevereiro foi de apenas 30,5 mil CPFs na comparação com janeiro. No Paraná, entretanto, o mês de fevereiro registrou uma leve queda no volume de moradores inadimplentes: atualmente, são 3,7 milhões de consumidores nessa situação, devendo, em média, R$  6.034, 24 por pessoa.

“Ser o elo entre o Programa Desenrola, os Correios, mais de 700 empresas da iniciativa privada e as concessionárias de energia e água é a maior demonstração de força já realizada pela Serasa para levar orientação financeira e facilitar a negociação de dívidas”, diz o vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes.

+ Veja mais: O Campeão dos Campeões dos bares de Curitiba – Dom Rodrigo, em Santa Felicidade

Presente em todos os 5.568 municípios do Brasil, conectando pessoas e organizações, os Correios também se engajam na campanha contra o endividamento. “Por estarmos presentes em todas as cidades do País, temos o dever de atuar para que brasileiras e brasileiros tenham acesso a oportunidades como o MegaFeirão Desenrola e Serasa, cumprindo assim uma função social importante para o povo brasileiro”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no app e site dos Correios: clique aqui.

Para aproveitar as ofertas até o final de março, consumidores de todo o país também podem consultar os canais oficiais da empresa e negociar com descontos do MegaFeirão Serasa e Desenrola de forma online: 

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.