Investigações sobre irregularidades na Seed vão demorar

A grande quantidade de irregularidades até então encontradas pela auditoria feita pela Corregedoria e Ouvidoria Geral do Paraná na Superintendência de Desenvolvimento de Educação (Sude), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), fez com que o secretário especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, Antonio Comparsi de Mello, estendesse em 30 dias o prazo para divulgação do resultado das investigações.

Sindicância realizada pela própria Seed apontou que servidores indicados por Maurício Requião, ex-secretário de Educação, foram responsáveis pelo desvio de pelo menos R$ 768.733,05 em diárias da Sude.

Segundo Comparsi, a data inicial da divulgação seria no início desse mês, mas, por conta da quantidade de documentos que surgiram no decorrer das investigações e da necessidade de novos depoimentos, o prazo precisou ser estendido.

“São informações cruciais que garantirão a precisão do relatório final, assim como deseja o governador Orlando Pessuti”, diz. “É um trabalho difícil porque há muita informação. Os levantamentos, as checagens e os cruzamentos de dados devem ser feitos sem pressa”, afirma.