Internautas promovem boicote aos celulares

O poder da internet será colocado à prova amanhã. Na rede, internautas de todo o País estão recebendo e mandando mensagens pedindo para os consumidores desligarem amanhã os seus celulares. O objetivo é dar um recado às operadoras de que eles não estão satisfeitos com as taxas cobradas pelo serviço.

O coordenador do Procon no Paraná, Naim Aquel Filho, considera a iniciativa relevante e também vai aderir ao movimento. Naim diz que qualquer ação do consumidor de forma ordeira e organizada é bem vista pelo Procon. “Qualquer que seja o resultado será positivo”, diz. “A história do consumidor se constrói assim: hoje 10% podem aderir, amanhã mais 20%.”

Adesões

O médico londrinense Orley Ferraz também vai participar do movimento e já se encarregou de passar a mensagem para todo mundo que conhece.

O domingo foi escolhido porque é o dia em que mais se fala ao celular e os interlocutores são familiares, não conversas de negócios. Há também o conselho para quem precisar trabalhar, que utilize o serviço o menos possível.

Movimento pacífico

“É um movimento pacífico, não vai prejudicar ninguém, já que vai ocorrer no domingo”, diz. Se vai dar resultado ele não sabe, mas garante que vai mostrar às operadoras que a população não está contente com o que paga. Na mensagem da internet há exemplos de medidas similares que deram resultados em outros países.

Voltar ao topo