Funcionários de manutenção da Oi entram em greve

Os trabalhadores da ARM Comunicações, empresa que presta serviços terceirizados à Oi Telecom, entraram em greve ontem, em todo o Paraná. O sindicato da categoria diz que a paralisação pode afetar a manutenção dos serviços de telefonia fixa e internet banda larga da operadora. A Oi garante que seus clientes não serão prejudicados.

Os funcionários da ARM pedem reajuste salarial de 20% e plano de saúde pago pela empresa. “Mais de 80% dos técnicos aderiram à greve. Todo tipo de instalação ou reparo em linhas de telefone fixo e banda larga deixará de ser feito”, diz Joilson Graminho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Instalações Telefônicas do Paraná (Sintiitel). Segundo a entidade, a ARM oferece reajuste de 5%, mas propõe alteração nos cálculos de produtividade que prejudicaria os trabalhadores.

Punições

Em nota, a Oi diz que não é responsável pela contratação dos trabalhadores e que o contrato com as empresas terceirizadas prevê penalidades caso os serviços sejam afetados. “A Oi mantém planos de contingência com o objetivo de acionar equipes extras, inclusive de outras localidades, para garantir a prestação do serviço nas regiões afetadas”, informa.

Voltar ao topo