Bola de cristal

Esotéricos preveem um 2011 calmo e mais rico

Ao contrário de 2010, o ano que começa hoje promete ser mais calmo. Segundo especialistas em previsões, a presença de Iemanjá e Oxum poderá trazer calmaria e riqueza, respectivamente.

Para prever o que pode acontecer nesse ano que se inicia, O Estado questionou três esotéricos de áreas distintas. São eles: Rose de Iemanjá (Búzios), Chik Jeitoso (Tarô) e Dona Gledes (Sensitiva).

Para o ano de 2011, Rose de Iemanjá explica que o novo período, por ser regido por Iemanjá, terá menos tragédias que o ano anterior, sendo assim mais calmo. ‘Ano passado foi regido por Oxalá, que significa guerra.

Agora teremos um ano para emprego. Mesmo sendo mais calmo, deveremos ficar atentos a certos pontos. Ainda não é dessa vez que os políticos vão se dedicar totalmente no combate a violência’, diz.

Para Chik Jeitoso, 2011 será o ano do dinheiro. ‘O novo ano será regido por Oxum que é o orixá do dinheiro, do ouro, do que vem do sol. Teremos dinheiro e fortuna. O lado material mais aguçado que o lado sentimental e espiritual’, prevê.

Jeitoso diz ainda que 2011 será um ano crítico para grandes empresários. ‘Exemplo disso é o Silvio Santos. ‘Existe outro golpe além do Banco PanAmericano. Ele vai colocar muita gente na cadeia. Apresentadores, inclusive’, avalia.

A sensitiva Dona Gledes, porém, afirma que 2011 poderá trazer sérios problemas no tempo. ‘É um ano que poderá haver muita estiagem, principalmente no Paraná. Teremos muitas enchentes e terremotos. Em Curitiba poderemos ter um vendaval muito forte’, diz.

Por outro lado, ela prevê que ‘pesquisas importantes serão apresentadas, além da descoberta de mais petróleo. Assim mesmo será mais tranquilo que em 2010. Teremos um ano em que a convivência entre as pessoas será melhor, com menos brigas’.

Independente das previsões, Dona Gledes lembra que tudo pode ser mudado pelo pensamento positivo. ‘Os leitores devem saber que a previsão minha ou de qualquer pessoa pode ser mudada se for ruim. Basta ter pensamento positivo e fé’, diz.

Previsões para 2010 estavam erradas

Há um ano, O Estado conversou com Chik Jeitoso e Rose de Iemanjá sobre as previsões para 2010. Chik Jeitoso disse, entre outras coisas, que Beto Richa não sairia candidato, Alvaro Dias seria eleito governador e José Serra, presidente.

Em sua defesa, Jeitoso fala que ‘2010 era o ano de Alvaro Dias. Era o momento e a energia dele. Aécio Neves era para ser o nosso presidente, mas a intervenção do PSDB criou uma brecha para Beto Richa’, defende-se.

Jeitoso disse, ainda, que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) teria uma renovação de 50%, o que não aconteceu. ‘Bibinho vai abrir a boca e derrubar mais fatos da Assembleia. Existem 77 bombas dentro da Alep, mas só uma foi estourada’, afirma.

No futebol Paranaense, Jeitoso falou que Coritiba e Paraná estariam na primeira divisão. Apenas o Coritiba conseguiu. ‘Fizemos uma mandinga, mas estava tão travado que não deu certo. Houve a promessa para o Paraná Clube, mas não existiu a dedicação. Por isso o time não subiu’.

Rose de Iemanjá afirmou que Beto Richa poderia perder as eleições para Alvaro Dias. ‘Se o Alvaro fosse candidato, ele com certeza venceria’, ressaltou. Ela disse ainda que José Serra seria eleito.

‘Serra era a pessoa mais capacitada. Isso não é adivinhação. É numerologia. Ele não ganhou porque o povo que ia apoiá-lo foi para o lado da Dilma’. Rose falou também que o Paraná Clube estaria na primeira divisão em 2011. ‘O time não voltou porque não houve empenho e investimento’, disse.

Voltar ao topo