Tragédia na ilha

Enfermeira morre após corte de hélice de lancha no litoral paranaense

Enfermeira resolveu dar um mergulho, mas foi atingida pela hélice do barco em que estava. Foto: Arquivo Pessoal

Um passeio em uma tarde ensolarada terminou em tragédia na região da Ilha das Peças, em Guaraqueçaba, no litoral paranaense. Após sofrer um corte profundo em uma das pernas, causado pela hélice de um lancha, a enfermeira Ana Paula Casini Viana Klingelfus, 44 anos, morreu enquanto era atendida pelos socorristas, na tarde de sábado (16).

+ Leia mais: Após fechamento e expectativa por reforma, centenário Bar Stuart não vai reabrir

De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi atingida pela hélice da embarcação em que passeava com amigos e familiares depois que resolveu dar um mergulho. Apesar de ser rapidamente socorrida e levada para Paranaguá, onde foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, ela teve uma parada cardíaca e morreu antes de ser encaminhada para o hospital.

A Marinha do Brasil (MB) informou que ira investigar as causas do acidente, por intermédio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), e pede a colaboração de testemunhas do ocorrido.

“A CPPR realizará a apuração da causa do acidente e possíveis responsabilidades mediante inquérito administrativo. A MB lamenta profundamente o ocorrido e apresenta sua solidariedade aos familiares e amigos da vítima. Cabe destacar que a MB incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones (41) 3721-1542 (diretamente com a Capitania dos Portos do Paraná para outros assuntos, inclusive denúncias) e 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio). Também está disponível cppr.ouvidoria@marinha.mil.br”, afirma a nota oficial da Marinha.

Ana Paula morava em Curitiba e trabalhava na clínica CDOP – Cirurgia e Diagnose em Oftalmologia do Paraná. O velório acontece no Cemitério Municipal do Água Verde e o sepultamento está marcado para às 17h deste domingo (17).

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.