Traiçoeira

Dupla morre afogada após tentar salvar mulher

Uma brincadeira de bola na água acabou em tragédia na tarde de ontem, em Araucária. O calor desse domingo motivou o jogo em família na represa do Passaúna e dois homens morreram após a tentativa de salvar uma mulher que se afogava.

De acordo com o guarda municipal Hamilton da Cruz, as duas vítimas eram cunhados. Daniel Camargo de Maia, 32 anos, e Sergio Santos, 27, jogavam bola na represa da Rua Francisco Knopki, por volta das 16h, quando a esposa do primeiro e irmã do segundo foi buscar a bola em uma parte mais funda do rio e começou a se afogar. Daniel tentou salvá-la, mas acabou se afogando também. Em seguida, Sergio tentou ajudar os dois, mas também afundou. Um terceiro homem pulou no rio com um colchão de ar, no qual colocou a esposa de Daniel, com a ajuda dele.

O terceiro homem e a mulher resistiram, mas Sergio e Daniel, apesar de terem sido atendidos, morreram. Segundo o guarda municipal, durante a massagem cardíaca, os dois homens regurgitaram cerveja. A profundidade do rio, na área onde a família jogava bola, é de cerca de um metro e meio e, no local onde a bola caiu, é de quase quatro metros.

Nesta época do ano, quando as temperaturas sobem, Hamilton conta que muitas pessoas entram em lugares impróprios para banho, o que acaba resultando em acidentes. Segundo a Defesa Civil de Curitiba, historicamente há mais mortes nas cavas da capital e região metropolitana do que no litoral paranaense.