Vila Torres

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente investiga intoxicação

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente vai abrir inquérito para investigar a intoxicação de 13 pessoas, ocasionada por pó químico, ainda não identificado, em um barracão de material reciclável, na Vila Torres, Prado Velho, em Curitiba.

Segundo a delegada Leonídia Raquel de Macedo Loiola, titular da DPMA, equipes estão em contato com outros órgãos para coletar informações sobre o caso. Os policiais ainda devem vistoriar o barracão e ouvir possíveis testemunhas que possam ajudar nas investigações. “Estamos fazendo os levantamentos iniciais e necessários para apurar o caso”, explicou Leonídia.

De acordo com o Instituto de Criminalística, o material foi entregue nesta sexta-feira (13) para análise, no entanto por se tratar de um produto altamente tóxico ele será encaminhado a um laboratório especializado.

Intoxicação

Na tarde de quinta-feira (12), treze pessoas foram intoxicadas por um pó proveniente de uma sacola que continha material reciclável. A sacola teria sido levada até o um barracão por um catador de papel.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento em que o lixo seria separado, um ventilador espalhou o produto, que contaminou quem estava no local. Em seguida, o material teria sido levado até uma unidade de saúde, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Lá, outras quatro pessoas teriam se intoxicado com o produto, entre elas um médico.