Comissão de direitos humanos cobra mudanças no Paraná

Membros da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal se reuniram ontem com autoridades das secretarias de Estado da Segurança Pública (Sesp) e da Justiça e Cidadania (Seju). Na última quinta-feira eles receberam denúncias de violação dos direitos humanos no Paraná.

Entre as reivindicações feitas ao diretor-geral da Sesp, coronel Rubens Guimarães, estão a celeridade no envio dos inquéritos ao Ministério Público e um novo delegado para apurar o assassinato de um casal em Coronel Domingues Soares (sul do Estado) em junho deste ano.

Na Seju, os membros da comissão trataram do caso do ex-preso Felipe Osvaldo da Guarda dos Santos, que foi morto no início de março em Curitiba. Há indícios de que policiais tenham executado o rapaz e há denúncias de tortura contra ele. ?O secretário de Justiça (Jair Ramos Braga) nos garantiu que o caso está sendo apurado e que os agentes penitenciários acusados de tortura já foram afastados?, contou o presidente da comissão, deputado federal Luiz Couto.

Voltar ao topo