Comissão analisa as obras do Canal da Música

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Paraná realizou a primeira reunião da comissão instituída pelo governador Roberto Requião para avaliar as obras inacabadas do governo anterior. Composta por representantes da sociedade civil, a comissão está encarregada de promover um levantamento da situação do Canal da Música, NovoMuseu, Parque da Ciência e Museu Paranaense. A intenção é vistoriar a execução das obras contratadas e verificar se os preços praticados são compatíveis com os de mercado.

Na reunião, o secretário Renato Adur se mostrou preocupado, de modo particular, com a reforma e ampliação do Canal da Música, suspensas pelo governador Roberto Requião desde sexta-feira. Segundo o secretário, a atuação da comissão na obra é emergencial e terá prioridade pela premência da utilização e do início das atividades da TVE do Paraná, que está abrigada no prédio. A empresa executora das obras no local também será convidada a acompanhar os trabalhos da comissão.

Na seqüência, serão realizados os levantamentos no Parque da Ciência, situado nas antigas dependências do Parque Castelo Branco, em Pinhais, e do Museu Paranaense. As obras do NovoMuseu foram liberadas pelo governador para finalização após visita que fez ao local. Todas as obras sob análise foram financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Grupos

Para dinamizar o trabalho da comissão, os profissionais se dividiram em grupos de trabalho. Os trabalhos foram iniciados com a análise dos relatórios e planilhas elaborados por técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Paranacidade sobre o Canal da Música. Os integrantes da comissão farão agora uma análise dos projetos e uma visita ao local. Para avaliar e discutir com maior precisão a situação da obra será realizado um workshop no local na próxima terça-feira.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano, Renato Adur; o arquiteto e urbanista Luiz Forte Netto; Daniel Godoy Jr., secretário especial do Governo; Valter Fanini, do Sindicato dos Engenheiros; Antonio Rossafa e Heverson Aranda, do CREA; Mauro Lacerda Santos Filho, da UFPR; Eliel de Freitas, da Emater; Luiz Hélio Friedrich, do Instituto de Engenharia; além de técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Paranacidade.

Voltar ao topo