Chuva de granizo causa prejuízos em Campo Mourão

Uma forte chuva de granizos, na noite do último sábado, causou diversos prejuízos em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado. A chuva começou por volta das 21h30 e durou entre cinco e 10 minutos.

Porém, segundo o Corpo de Bombeiros, foi suficiente para perfurar o telhado de cerca de 1.500 casas (a maioria delas com telhas de Eternit de quatro milímetros), derrubar pelo menos três árvores e gerar danos a diversos veículos estacionados nas ruas. Muitas pessoas também ficaram desalojadas.

Após o temporal, todo o estoque de lona dos bombeiros, que totalizava dez bobinas, foi distribuído à população. Além disso, foram utilizadas quarenta bobinas cedidas por uma cooperativa da cidade e outras oitenta que estavam em um estoque localizado em Maringá.

Seis pessoas ficaram feridas. “Teve um senhor de idade que ficou ferido porque escorregou no granizo. As demais pessoas se machucaram porque caíram dos telhados de suas casas, sendo que uma senhora de 21 anos teve trauma na coluna. A lona que distribuímos é para cobrir móveis. Estamos orientando as pessoas que não a utilizem para cobrir a casa. Não se deve tentar consertar o telhado antes que a chuva pare ou fazer isso sem conhecimento e condições de segurança”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, Leandro José Calegari.

Na tarde de ontem, a distribuição de lona ainda acontecia no quartel do Corpo de Bombeiros e em outras quatro bases espalhadas pela cidade. Dez equipes estavam em atividade nas ruas realizando levantamento de danos. Porém, os trabalhos eram prejudicados pela chuva fina, que caiu de forma permanente durante todo o dia.

Simepar

Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, deve chover em todo Estado até a próxima quarta-feira. Em muitos locais, podem ser percebidas trovoadas e vento forte. Na quinta-feira, a tendência é de que haja redução na intensidade de precipitações.