Candidatos participam da 2ª fase do vestibular da UFPR

Os 13.711 vestibulandos classificados para a segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) iniciam, hoje, a fase final de provas que vai definir os 4.099 novos calouros dos 49 cursos oferecidos pela instituição de ensino superior. As provas serão aplicadas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Setor de Ciências Agrárias e no Departamento de Artes da UFPR. Os portões serão abertos para acesso às salas às 13h e fechados às 13h30. As provas serão das 14h às 19h.

Os estudantes devem imprimir um novo comprovante de ensalamento no site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br) porque os locais de prova mudaram e o documento é obrigatório para a realização da prova. A segunda etapa começa hoje com sete questões discursivas e de compreensão de textos. Já no segundo dia, amanhã, serão as provas específicas de Física, Química, Matemática, Biologia, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, com 10 questões discursivas.

Candidatos de 17 cursos fazem uma prova discursiva e de outros 22 cursos, duas provas. Porém, candidatos de 32 cursos não fazem prova específica no dia 11 de dezembro.

A maior parte dos vestibulandos dessa segunda etapa é do sexo masculino. São 7.207 rapazes e 6.504 mulheres. Entre os candidatos, 488 são treineiros – estudantes que ainda não concluíram o nível médio. Dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas, agora são 353 negros e 2.450 que pleiteiam as cotas sociais. 

Voltar ao topo