Tragédia

Caminhão colide contra moto e vigilante morre

Uma ultrapassagem no fim da Rua Hasdrubal Bellegard, na Cidade Industrial, perto do trecho em obras da BR-116, causou um acidente fatal, entre um caminhão e uma moto, no final da manhã de ontem. A vítima foi identificada no Instituto Médico-Legal como Diogo Messias do Amaral, 32 anos, que seria vigilante.

Joarez Zanella conduzia o Mercedes-Benz com placas de Nova Bassano (RS) para entregar estruturas metálicas em uma empresa no Tatuquara, mas os produtos não foram recebidos. Joarez seguiu até um pátio onde aguardaria até as 11h para descarregar. A poucos metros da BR-116, Joarez tentou ultrapassar um veículo e não viu o vigilante na Yamaha YBR, placa AMA-7082. O motociclista bateu na lateral da carreta e foi parar em baixo do caminhão.

Capacete

“Assim que eu escutei o estrondo, parei. O porteiro da empresa em frente gritou avisando que tinha gente embaixo do caminhão. Dei a ré para tirar a roda de cima do corpo”, conta Joarez. O vigilante, mesmo usando capacete, teve o crânio esmagado pela roda e morreu na hora.

Os funcionários das empresas naquele trecho da rua temem por novos acidentes. De acordo com eles, o acesso à rodovia foi fechado e não há sinalização suficiente. Eles garantem que muitos motoristas andam em marcha ré ou entram na contramão naquela quadra, depois que descobrem que não é mais possível acessar a BR-116. À noite, com a visibilidade reduzida, o risco de acidentes é iminente.