Cães e gatos passam férias em hotéis

Acabou-se o tempo em que cães e gatos passavam as férias sendo cuidados por parentes e vizinhos de seus donos. Os cachorros e gatos curitibanos já contam com hotéis próprios, onde são tratados com o maior cuidado. É o caso do Center Dog Hotel, que há cinco anos é ponto de hospedagem para dezenas de animais. O proprietário do hotel, Giovani Migliolini, conta que janeiro e fevereiro são os meses mais procurados pelos donos que vão viajar e não querem ou não podem levar os animais.

Atualmente 27 cães estão hospedados com Giovani. “Tenho de pedir para os clientes procurarem outros hotéis. Não tenho mais vagas aqui”, explica. A diária do hotel é de R$ 10,00, que inclui, além da hospedagem, alimentação e banho. Giovani, que também é dono de mais de 20 cães, diz que cada animal recebe tratamento personalizado. “A gente acaba conhecendo o animal”, conta. “Sabe o que cada um come, do que gostam, quando estão insatisfeitos, assustados.”

Entre os hóspedes de Giovani, há de tudo. Mestiços, poodles, um beagle, um exótico chow-chow e um buldogue avaliado em R$ 3 mil. O dono do Center Dog só faz restrição aos filhotes, que “podem contrair e transmitir doenças mais facilmente” e aos cães de maior porte, como pastores-alemães, filas e rottweilers.

Voltar ao topo