Transtornos

Buraco na rua preocupa população no Pinheirinho

Um buraco aberto na Rua Egberto Acir Pereira vem incomodando moradores do bairro Pinheirinho, em Curitiba. O mesmo seria resultado de uma obra inacabada, promovida pela prefeitura municipal, e vem gerando transtornos à população há cerca de dois meses.

A diarista Claudete Prado, que mora na rua, conta que a chuva tem provocado erosão e feito com que o buraco aumente cada vez mais. “Tenho medo que, em breve, o buraco atinja a área de uma igreja que fica em frente, pois já está chegando perto do portão. Não entendo porque ele foi deixado aberto”, afirma.

O comerciante José Kudlinski, que passa com frequência pelo local, teme que alguém possa não ver o buraco e sofrer um acidente. “Tem muita criança que passa pela rua e veículos que circulam de forma constante. É muito perigoso esse buraco aberto e sem proteção”, comenta.

O fato de a existência do buraco ser indicada apenas por uma manilha e uma placa da prefeitura municipal também revolta o vendedor Gerson de Jesus. “Acredito que poderia ter pelo menos alguma coisa impedindo que as pessoas possam cair no buraco. Algumas vezes, vi funcionários da prefeitura no local, mas eles olham o buraco e vão embora sem fazer nada”, diz.

Prefeitura

A prefeitura de Curitiba informa, através de sua assessoria de imprensa, que o buraco se deve à implantação de uma caixa de captação de água na rua e que a obra necessita ficar aberta devido ao tempo de secagem do cimento.

Normalmente, este tempo é de quinze dias. Porém, as chuvas das últimas semanas fizeram com que ele se prolongasse. Segundo a administração municipal, uma tampa será colocada no local assim que a secagem estiver completa.