Soneca ao volante

Atropela mulher e vai fazer companhia para o jacaré

Na volta do trabalho, o garçom Anderson Nunes, 29 anos, dormiu ao volante e foi parar dentro do lago do Parque Barigui, pouco depois das 14h de ontem. Antes, atropelou uma mulher na ciclovia e quebrou equipamentos da Academia ao Ar Livre. O acidente foi na Rua Aluízio França, próximo ao cruzamento da Rua Cândido Hartmann, no Bigorrilho.

O motorista não tem carteira de habilitação e o bafômetro, feito pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), acusou 1,27 miligramas de álcool por litro de sangue, quando o máximo tolerado é de 0,06, o que equivale a três latas de cerveja.

O garçom disse que saiu do trabalho na Churrascaria KF Grill e teria até o fim da tarde para descansar e voltar ao batente às 19h. Ele mora perto do parque e pega aquele caminho todos os dias. Apesar de haver pequenos morros de grama, que separam a Rua Aluízio França do gramado e impedem que veículos entrem parque adentro, Anderson conseguiu transpor o pequeno morro e invadir a grama. Para conseguir isto, acredita-se que ele estava em velocidade bem acima do permitido para a via, que é de 30 km por hora.

Vítima

O garçom atropelou Margarete Buras, 42 anos, que caminhava pela ciclovia. Em seguida, o motorista acertou um poste de iluminação e uma placa da ciclovia, atingiu dois equipamentos da academia e entrou com o seu Corsa placa ALN-8759 no lago. Margarete teve ferimentos graves, mas foi levada pelo Siate, sem risco de morte, ao Hospital Evangélico.

A Guarda Municipal pegou o motorista ainda saindo de seu “Corsa Pancadão”, conforme o adesivo no para-brisas. Anderson alegou que está na autoescola e que faria o teste prático no Detran esta semana. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), mas não ficou preso. Foi indiciado em inquérito por embriaguez ao volante, por não ter carteira de habilitação e, se a vítima do atropelamento representar queixa contra ele, o garçom ainda responderá por lesão corporal grave.