ALL tem prazo para consertos

A assessoria de imprensa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou ontem que o relatório interno que acabou vazando para a imprensa, sobre a malha ferroviária da América Latina Logística (ALL) no Paraná, é feito semestralmente. Conforme a agência, todas as concessionárias são avaliadas periodicamente. A ALL foi notificada e recebeu um prazo para corrigir os defeitos. Segundo a ANTT, o não cumprimento deste prazo pode até implicar a cassação do contrato de concessão. Contudo a agência informou que a ALL está regularizando a situação e provavelmente não sofrerá punição.

O relatório apontava necessidade urgente de ampla restauração da via permanente e substituição de dormentes, revisão e recuperação de juntas defeituosas, troca de trilhos danificados, revisão da fixação de trilhos e serviços de alinhamento e nivelamento da linha. Ele apontou como trechos mais perigosos os de Marques dos Reis a Jaguariaíva (209 km) e entre Morretes e Pinhais (130 km).

A ALL alega que cumpriu todas as metas previstas no contrato. A assessoria de imprensa da empresa disse que os investimentos desde 1997 somam R$ 440 milhões ? R$ 130 milhões somente em vias. No quesito produção a empresa passou de 11,4 milhões de toneladas em 97 para 21 milhões de toneladas em 2002. A empresa garantiu que, no período em que administra ferrovias no Estado, os acidentes caíram 65%.

Voltar ao topo