38 mil casas ficam sem luz após pancadas de chuva

As fortes pancadas de chuva que ocorreram por volta das 18h de ontem em Curitiba atingiram o fornecimento de energia de 38 mil imóveis na região Sul da cidade. De acordo com a Copel, os bairros afetados foram: Novo Mundo, Capão Raso, Sítio Cercado e uma parte do Fazendinha. A companhia estimava que o serviço se estabilizaria até as 22h.

Segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar Tarcízio Valentin da Costa, Curitiba terá durante toda a semana chuvas rápidas e localizadas em alguns bairros da cidade. Ontem, os termômetros bateram os 34,2ºC por volta das 18h, com pancadas de chuva às 15h30 e às 18h na região sul da capital, conforme o Simepar.

O meteorologista afirma que a incidência de chuva em Curitiba se deve às altas temperaturas das últimas semanas, e também a uma massa de ar úmido que vem do oceano Atlântico.

De acordo com Costa, nesta semana haverá uma maior concentração de raios no Centro e no Sul do Paraná, devido a maior umidade nessas regiões.

Iguaçu

O trecho da Avenida Iguaçu entre as ruas Desembargador Motta e Desembargador Westphalen, nos bairros Rebouças e Água Verde, ficará sem luz entre 9h e 17h de hoje. Serão afetados 777 domicílios. O desligamento ocorre por obras da Copel, que substitui os cabos convencionais por rede compacta.