Para presidente, foi erro não ter tido participação maior na sucessão da Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou, na entrevista coletiva, a pedido de um jornalista, os três principais erros do governo. Antes, o presidente fez uma brincadeira dizendo que era difícil reconhecer erro num governo que acerta tanto. Lula disse que foi um erro do seu governo não ter conseguido aumentar a sua participação no processo de sucessão na Câmara. Depois, Lula disse que não conseguiu realizar as obras nas rodovias federais que ele gostaria de fazer.

E, por último, considerou um erro do governo não ter feito com que os juros não sejam um único instrumento de controle da inflação. "Essa é uma busca que eu não consegui realizar", disse.

Ele destacou o papel da imprensa para apontar defeitos no governo. "Um pai não consegue ver todos os defeitos do filho, possivelmente a gente tenha muitos defeitos. É importante que a imprensa mostre esses defeitos para que a gente possa ir consertando as coisas." Lula disse não conhecer um político de oposição ou da situação que não reclame da imprensa, inclusive ele próprio. "Eu, no fundo, acho que a imprensa é um bom remédio para consolidar a democracia no mundo. Sem ela não teria democracia. Nos momentos que não a tivemos, nós pagamos o preço."

Voltar ao topo