Para Berzoini, visitas ao Banco Rural precisam ser esclarecidas

O secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, disse hoje que as visitas de assessores e pessoas ligadas a parlamentares à agência do Banco Rural no Brasília Shopping precisam ser esclarecidas. Ontem, o Jornal Nacional divulgou uma lista contendo nomes de pessoas que teriam realizado saques na agência apontada como origem dos pagamentos do suposto mensalão. O documento foi fornecido pelo líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia, e contém o registro da portaria do edifício onde funciona a agência.

"Cada um deve prestar contas individualmente desta situação", afirmou Berzoini, acrescentando que o PT vai avaliar as informações divulgadas nos casos envolvendo integrantes do partido, "sem prejulgar ninguém, mas ao mesmo tempo sem nenhum tipo de complacência".

Apesar disso, Berzoini ressaltou que é preciso cuidado para não expor pessoas que tenham comparecido ao edifício da agência por outros motivos. Ele exemplificou que o deputado Sigmaringa Seixas já havia informado antes mesmo da veiculação da denúncia uma visita de sua assessora ao prédio da agência do Banco Rural.

"Consultando sua assessora, ela explicou o que foi fazer lá e provou com documentos. Então, nesse caso, é ruim que haja exposição de pessoas que já se dispuseram, antes de qualquer notícia, a prestar contas de suas atividades", afirmou.

Voltar ao topo