Oswaldo de Oliveira anuncia saída do Cruzeiro

O técnico Oswaldo de Oliveira anunciou nesta domingo (03), após a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que está deixando o comando da equipe mineira. No vestiário do Mineirão, o treinador disse que foi procurado pelo diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, que o comunicou que não havia interesse na renovação do contrato.

?Eu estou deixando o Cruzeiro sim. O Maluf conversou comigo essa semana e me informou que não é interesse do Cruzeiro renovar o contrato comigo. Então agradeço muito?, afirmou Oliveira, garantindo que não sai magoado.

O técnico, porém, já havia manifestado a intenção de permanecer na Toca da Raposa na próxima temporada e nos últimos dias vivia o constrangimento de conviver com as especulações em torno de prováveis substitutos.

Um dos nomes mais comentados é o de Paulo Autuori, que comandou o Cruzeiro na conquista do bicampeonato da Libertadores em 1997 e é a primeira opção da diretoria para 2007. ?É o nosso nome número um?, disse o diretor de Comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa.

O ex-treinador do São Paulo não chegou a um acordo com o seu atual clube, o Kashima Antlers, do Japão. Em entrevistas à imprensa local, ele já disse que recebeu um convite para dirigir a seleção da Colômbia nas eliminatórias sul-americanas de 2010 e esse é seu objetivo. Mas procurou não fechar as portas para o clube mineiro.

?Se ele não acertar com a federação colombiana, o Paulo já foi contatado e admite conversar conosco?, afirmou Barbosa, observando que o clube mineiro possui um ?teto? financeiro e não fará ?propostas mirabolantes?.

Caso não acerte com Autuori, outros nomes na mira da diretoria celeste são Adílson Batista e Renato Gaúcho.

Queda livre

Em tom de desabafo, Oliveira citou números para afirmar que considera positivo o seu trabalho à frente da equipe celeste. Oliveira alegou que assumiu, em substituição a Paulo César Gusmão, numa situação muito difícil, com o time em ?queda livre? na competição.

?Considero que o meu trabalho teve aproveitamento muito bom?, disse, afirmando que o Cruzeiro, pelo que passou durante o campeonato, ?era para ter beirado o rebaixamento o tempo todo?. Ele disse que sai com a esperança de no futuro retornar ao clube. ?É só me chamar que eu volto?.

Voltar ao topo