“Oposição pensa em CPI, e eu, em construir o País”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma estocada na oposição brasileira, ao responder a uma pergunta sobre a CPI do Apagão Aéreo, em entrevista em Santiago, no Chile. "Enquanto a oposição pensa em fazer CPI, eu vou pensando em construir o Brasil", declarou ele, falando a jornalistas brasileiros e chilenos, no Palácio de La Moneda, sede do governo do Chile.

"É assim que penso e não vou mudar meu comportamento por causa de uma, duas, três, quatro, cinco CPIs", completou o presidente. Ao completar a resposta, ele citou indicadores econômicos positivos da economia brasileira – juros caindo, reservas internacionais e salários subindo, e saldo da balança comercial crescendo – e a estabilidade da democracia, e disse: "Se alguns setores da oposição precisam de CPI para fazer o seu papel no Congresso, eu entendo isso como normal". Em seguida, acrescentou que tem "respeito pelos adversários".

Lula lembrou que, quando estava na oposição, pleiteou a instalação de várias CPIs. "Eu pedi CPI contra os outros. Por que haveria agora eu de ficar zangado com uma CPI contra o governo", indagou.

Voltar ao topo