Terrorismo

Mulher do suspeito do ataque a bomba em Nova York deixou EUA

A mulher de Ahmad Khan Rahami, suspeito de ser o autor dos ataques a bomba em Nova York e New Jersey, deixou os EUA dias antes das explosões, de acordo com uma fonte de segurança ouvida pela emissora CNN nesta terça-feira, 20.

Autoridades americanas estão trabalhando com o Paquistão e os Emirados Árabe Unidos para tentar entrar em contato com ela, que ainda não foi identificada. Segundo a imprensa local, Rahami se casou no Paquistão e levou a mulher para viver com ele nos EUA.

Rahami, que foi preso na segunda-feira após uma troca de tiros com policiais, não tem cooperado com os investigadores, que procuram evidências de uma conspiração terrorista, segundo informações do jornal britânico The Guardian.

O agente da polícia americana (FBI) Bill Sweeney afirmou que “não há indicação de que exista uma célula operando na cidade”, mas que as investigações em Nova York e New Jersey continuam “em andamento”. A polícia procura agora identificar os motivos que levaram Rahami a agir.

Rahami, de 28 anos, é um cidadão americano de origem afegã e o único suspeito do atentado que deixou 29 pessoas feridas na noite de sábado no bairro de Chelsea, em Nova York. O promotor do condado de Union, Grace Park, o denunciou por tentativa de homicídio de policiais e posse de arma de fogo, e um tribunal local fixou a fiança em US$ 5,2 milhões.