Milhares de venezuelanos fazem vigília e orações por presidente

Milhares de venezuelanos em todo o país fizeram no noite de ontem e na madrugada de hoje uma vigília para rezar pela saúde do presidente Hugo Chávez, que se submeteu ontem a sua quarta cirurgia para retirada de um câncer.
As principais praças do país foram escolhidas para as manifestações de apoio e orações pelo mandatário. Foi em uma delas, a praça Bolívar de Caracas, que o vice-presidente, Nicolás Maduro, pediu apoio à população.

Minutos antes, Maduro havia anunciado que a cirurgia de retirada do câncer foi um sucesso e que Chávez se recuperava bem no pós-operatório. No ato na praça, ele sugeriu à população que acendesse uma vela para rezar pelo presidente.

“Esperamos que, através de sua luz, chegue a sabedoria aos médicos que atendem o presidente e dê coragem e sabedoria em sua recuperação. Saímos dessa e essa revolução seguirá seu caminho”.

A vigília foi convocada pelo vice-presidente e outros funcionários do governo, como o ministro de Comunicação, Ernesto Villegas. Os atos juntaram representantes católicos e evangélicos, coletivos sociais e organizações políticas aliadas a Chávez.

No Palácio de Miraflores, sede do governo, parte do conselho de ministros comemorava o êxito da operação em Cuba.

Apoio internacional

Políticos internacionais também comentaram sobre a cirurgia, como o chanceler do Equador, Ricardo Patiño, que desejou “uma rápida e exitosa recuperação”.

O presidente do Uruguai, José Mujica, enviou uma carta em que também manifestou sua vontade de que Chávez melhore, para “voltar o quanto antes com sua força, seu amor e seu companheirismo”.

Ateu, Mujica disse que participará de uma missa que foi convocada para pedir pela melhora do estado de saúde do líder venezuelano.

Voltar ao topo