Gol contra

Jogadora de futebol pode pegar pena de morte na China

Uma bela jogadora de futebol está prestes a entrar no corredor da morte da China. Trata-se da modelo e jogadora de futebol Juliana López Sarrazola. Juliana foi detida no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na China, no dia 18 de julho, acusada de portar cocaína escondida em seu notebook.

A China tem uma legislação antidrogas duríssima. É grande a possbilidade de a colombiana de 22 anos ser condenada à prisão perpétua ou até pena de morte. E isso pode acontecer rápido, porque os processos judiciários na China são praticamente sumários. Os trâmites de acusação, condenação e execução são céleres no país asiático, o que não dá muita margem para a apelação.

A família de Juliana confirmou a prisão. Eles receberam um comunicado oficial do consulado colombiano, que recebeu uma notificação oficial do Departamento Anti-Contrabando de Guangzhou informando sobre o caso.

Antes do incidente, a jovem e bela Juliana tinha uma carreira promissora como jogadora do time “As Divas do Futebol”, de Meddelín, e dividia a carreira de esportista com atividades como modelo e apresentadora.

Juliana é muito conhecida por seus compatriotas. A moça representou a Colômbia no concurso Miss Mundo 2015. Mas agora a rainha da beleza e musa dos campos de futebol enfrenta o momento mais difícil da sua vida.

Voltar ao topo