Confrontos deixam pelo menos sete mortos no Iêmen

Pelo menos sete pessoas morreram no Iêmen, incluindo quatro policiais que entraram em confronto com uma unidade do Exército dissidente, disseram hoje fontes médicas e de segurança. O país convive com protestos diários contra o governo do presidente Ali Abdullah Saleh, que se recusa a renunciar.

“A polícia atacou um posto de controle do Exército na província de Amran”, 170 quilômetros ao norte de Sanaa, no fim do dia de ontem, “matando um oficial e ferindo dois soldados”, relatou um oficial militar em entrevista à France Presse. Os quatro policiais morreram quando forças de segurança trocaram disparos com armas automáticas e granadas propelidas por foguete em confrontos no final da terça-feira, disse ele.

No sul do país, soldados mataram a tiros hoje dois manifestantes contrários ao governo e feriram vários outros, em diferentes zonas da cidade portuária de Áden, disseram testemunhas. Segundo as fontes, o Exército abriu fogo contra manifestantes que tentavam fazer bloqueios para forçar uma greve geral. Os manifestantes se comprometeram a realizar paralisações todos os sábados e às quartas-feiras, até a queda de Saleh. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo