Chega a 275 o número de mortos em terremoto na Itália

Equipes de resgate retiraram nesta quinta-feira (9) mais três corpos de um dormitório universitário no centro da Itália, elevando para 275 o total de mortos em consequência do pior terremoto que atingiu o país europeu em três décadas.

Pelo menos sete estudantes, incluindo um israelense, morreram no dormitório, que se tornou um símbolo da tristeza na devastada cidade de L’Aquila. Sinalizando o fim das operações de resgate, grandes escavadoras chegaram ao local e começaram a desmanchar a estrutura do dormitório.

“Não há mais ninguém desaparecido e não há parentes esperando. Mas com certeza vamos verificar cuidadosamente se não existe mais ninguém”, afirmou Antonio Panaro, coordenador do resgate. Em outros locais da cidade e da região, as buscas por mais cerca de 10 desaparecidos continuam.

Fortes tremores de terra durante a noite assustaram os moradores – quase 18 mil deles estão vivendo em tendas. Mais cerca de 10 mil foram instalados em hotéis no litoral, fora da zona do terremoto. As informações são da Associated Press.