Avião que explodiu no Japão tinha buraco no tanque

Investigadores da explosão de um avião da companhia taiuanesa China Airlines em um aeroporto de Okinawa, no sul do Japão, encontraram um buraco no tanque de combustível e acreditam que isso possa ter causado o incêndio que quase provocou uma tragédia no início da semana, informaram autoridades locais.

Kazushige Daiki, diretor da Comissão de Investigação de Acidentes Aéreos e Ferroviários do Japão, disse a jornalistas que havia uma perfuração no tanque de gasolina, aparentemente provocada por um pino, em uma parte próxima da asa direita do avião. O buraco tem de dois a três centímetros de diâmetro.

Segundo ele, ainda é preciso investigar para descobrir o que fez com que o pino em questão perfurasse o tanque. O acidente está sendo investigado desde terça-feira por especialistas do Japão, de Taiwan e dos Estados Unidos.

Depois do anúncio dos investigadores, o Ministério dos Transportes do Japão ordenou a três companhias áreas do país que possuem Boeings 737-800 a realizarem inspeções em seus tanques, disse um porta-voz ministerial.

A explosão ocorreu na segunda-feira, segundos depois de todos os 157 passageiros e oito tripulantes de um Boeing 737-800 terem saído às pressas da aeronave por causa de um incêndio aparentemente iniciado no momento do pouso em Okinawa. Não houve vítimas.

Voltar ao topo