MST retoma marcha no Rio Grande do Sul

Brasília – O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) retomou nesta quarta-feira (15) a marcha que realiza, no Rio Grande do Sul, em direção à Fazenda Dragão, em Eldorado do Sul.

De acordo com a assessoria do movimento, cerca de 400 trabalhadores rurais participam da marcha, que teve início na segunda-feira (13) e foi interrompida ontem pelo forte calor na região. Aproximadamente 100 crianças também acompanham a caminhada.

Os integrantes do movimento reivindicam a desapropriação da Fazenda Dragão e lutam pela aceleração da reforma agrária no Rio Grande do Sul. Um dos objetivos, segundo eles, é debater com a sociedade a situação das mais de 2,5 mil famílias que vivem acampadas na beira das estradas no estado.

Os trabalhadores ficaram parados ontem e retomaram hoje a marcha por volta das 7 horas da manhã. Eles pretendem caminhar até por volta de meio-dia. Segundo a assessoria do MST, a marcha percorrerá, ao todo, cerca de 30 quilômetros. Nesta segunda-feira, os integrantes da mobilização caminharam aproximadamente 10 km.

Os integrantes do MST do Rio Grande do Sul realizam uma segunda marcha em direção da Fazenda Southall, em São Gabriel. Os integrantes dessa mobilização estão parados desde ontem às margens da BR 158 fazendo debates, com a população da região, sobre as monoculturas de eucaliptos.

Segundo a assessoria do movimento, os integrantes do movimento continuarão as discussões e não devem retomar hoje a marcha em direção à Fazenda Southall.

Voltar ao topo