MST invade praças de pedágio no Paraná

Depois do Movimento dos Usuários de Rodovias do Brasil (Murb) permanecer por três dias invadindo uma praça de pedágio em São Luiz do Purunã (PR), nas proximidades de Curitiba, sem ser importunado pela Polícia Militar, hoje (18) foi a vez de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) realizarem protestos relâmpagos. Eles invadiram duas praças na região oeste do Paraná.

A primeira foi a de Céu Azul, onde um grupo do MST promoveu um grande quebra-quebra. Foram jogadas pedras contra os vidros das cabines e as cancelas foram quebradas. Rapidamente, passaram adiante e foram até a praça de Corbélia.

O primeiro ônibus chegou com um grupo que arrancou as câmeras de segurança e arrebentou algumas cancelas. A passagem de veículos foi liberada. Logo depois eles foram embora e os funcionários voltaram a trabalhar. Mas não demorou muito e um novo grupo chegou em ônibus, filmados por uma equipe da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Eles ficaram por meia hora no local em protesto contra a cobrança de pedágio. Depois que foram embora, a tarifa voltou a ser cobrada, mesmo com os equipamentos funcionando precariamente.

Voltar ao topo