Ministro diz que pedirá à Justiça punição de rádios piratas

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse, no 24º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, que pediu "interferência da Justiça" para responsabilizar criminalmente as emissoras de rádio piratas que estão interferindo na comunicações entre aviões e as torres de controle nos aeroportos do País.

Ele disse que ontem, por volta das 16 horas, recebeu telefonema do ministro da Defesa, Waldir Pires, informando que todas as comunicações no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, tiveram que ser interrompidas por sete minutos em razão de interferência de rádios piratas. Segundo Costa, todas as providências cabíveis foram tomadas, e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações estão em alerta.

"É tamanha a falta de respeito que, na região de Guarulhos, não sobrou uma freqüência para os aviões. A partir de hoje, estou pedindo interferência da Justiça para responsabilizar criminalmente aqueles que estão cometendo esse crime, previsto em lei." Segundo o ministro a lei prevê para os autores dessa prática até dois anos de cadeia.

Voltar ao topo